Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Este mês o Giz está fazendo aniversário e vai comemorar seus quatro aninhos no Ponto dos Truões, como parte da programação do Casa Aberta! Durante o mês de Setembro inteiro, começando por este sábado, o Giz vai apresentar um espetáculo diferente por fim de semana, sempre as 20h aos sábados e domingos. 
Nesta semana, começamos com A Cantora Careca, nosso filho pródigo que inclusive participou semana passada do V Festival Ruínas Circulares, dentro da mostra competitiva, juntamente com os outros dois grupos que também participaram do Casa Aberta (Confraria Tambor e Grupo Galhofas), além da própria Trupe de Truões, realizadora do projeto. 
A participação no Ruínas nos rendeu duas indicações:
  • Categoria Coreografia
  • Categoria Grupo
E levamos o prêmio Grande Otelo de Ator ou Atriz Coadjuvante, pelo nosso Bombeiro Breno Maia!
A programação completa pode ser conferida na imagem abaixo ou no Blog do Projeto Casa Aberta, bem como acompanhada aqui no nosso blog, na seção agenda, ou ainda na nossa página no Facebook.

0 comentários: