Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Há duas semanas, na quarta-feira do dia 26 de Junho, o Giz convidou algumas pessoas para um ensaio aberto de Um Céu Para Dragões, seu mais novo trabalho. Com direção de Ana Flávia Felice (A Cantora Careca) e dramaturgia de Muryel de Zoppa, autor de Crônicas, Metáforas e Outros Mamíferos (Editora Patuá, 2012), o espetáculo é continuação de um antigo processo do grupo, anteriormente chamado "Apenas uma Maçã". Dada a evolução do processo, o espetáculo que anteriormente era pensado para um apartamento no centro de Uberlândia agora tem nos palcos o seu espaço.
A montagem é parte da pesquisa de TCC de Ana Flávia Felice, e tem Joaquim Vital, Eluhara Resende e Maurício Luiz Zaninetti no elenco. Retratando a relação de um casal e questionando o espaço-tempo da memória, o espetáculo tem data de estréia aberta ao público marcada para Setembro, como parte da programação do Giz no edital Casa Aberta da Trupe de Truões, que promove a utilização do espaço Ponto dos Truões para uso de grupos locais - além do Giz, estão trabalhando no Casa Aberta também o Grupo Galhofas e a Cia. Teatral Confraria Tambor
Em setembro, no Casa Aberta, vamos apresentar quatro espetáculos do nosso repertório - dois veteranos e duas estréias. São eles: A Cantora Careca, As Cadeiras, Um Céu para Dragões e também nosso outro novo espetáculo, Novas Soluções. Mais informações sobre esse último, logo logo aqui no blog!

0 comentários: