Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

domingo, 30 de junho de 2013
Esta postagem se refere a três retornos: o primeiro deles a nossa volta ao blog, que esteve parado desde a nossa partida para Teófilo Otoni e Descalvado, e os outros dois são os retornos das ditas viagens.
Pois bem. Estávamos distantes do blog por estarmos muito ocupados finalizando algumas coisas para a pré-estréia do nosso novo filho, Um Céu para Dragões, espetáculo novo do grupo que deve estrear de forma definitiva em setembro - na próxima postagem a gente volta a falar dele!
Agora vamos falar sobre as viagens que aconteceram no mês anterior. A II Mostra do Grupo Galhofas que aconteceu em Descalvado contou com a apresentação do espetáculo Pra Errar o Chão, que foi extremamente bem recebido pelo público e contou com uma crítica escrita por Amanda Danaga, que pode ser lida no blog do Grupo Galhofas. Esta já é a segunda crítica que o Pra Errar recebe, sendo a primeira delas originária da nossa primeira temporada realizada em Uberlândia, foi escrita por Yaska Antunes e pode ser lida no site da Página Cultural. Realizamos também pela segunda vez nossa Oficina Imaterialidade: Projeção no Teatro, que surgiu dentro do processo do espetáculo. Além disso, pudemos acompanhar espetáculos bastante interessantes na mostra e conhecer outros grupos.
Já no FESTTO 2013, o Giz apresentou o espetáculo As Cadeiras, com o qual recebemos duas indicações e dois prêmios:

Indicações:
  • Melhor Cenário - Rafael Michalichem
  • Melhor Figurino - O grupo

Prêmios:
  • Melhor Atriz - Renata Sanchez
  • Melhor Direção - Rafael Michalichem

Além disso, pudemos rever alguns grupos dos quais já éramos colegas (em especial o Teatro Delivery e o Lona da Lua) e começar novas amizades com outros grupos. A recepção por parte do público ao nosso espetáculo foi encantadora e saímos do festival bastante motivados!

Abaixo, confira o video-registro da viagem de Teófilo Otoni!


0 comentários: