Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Começamos hoje, nesta sexta-feira 13, a nossa Mostra Paralela, que ocorre dentro do projeto Casa Aberta proposto pela Trupe de Truões. E como primeira programação das nossas Sextas-Feiras, vamos ter um Concerto de Piano e uma Exposição de Desenhos em Grafite, realizados por Maurício Zaninetti e Breno Maia, respectivamente.
O Concerto traz músicas de composição e interpretação de Mauricio Zaninetti, parte das trilhas sonoras utilizadas nos espetáculos do Grupo Giz de Teatro, onde a criação sonora se deu de diversas maneiras: no ato da criação de cena, como é o caso de "Um céu para dragões", onde a partir do improviso entre atores e músico foi formado o diálogo entre ação e som; pela criação prévia do texto sonoro, como em “As Cadeiras”; ou a partir de barulhos e um tema de piano, buscando ambientalizar e conduzir o público, como em “Novas Soluções”. 
Já a exposição traz desenhos construídos a partir de fotografias de cenas dos espetáculos do Grupo Giz de Teatro. Breno Maia, sem uma técnica específica, busca proximidade com o realismo e investe no jogo de luz e sombra usando lápis 6B e grafite n°5. Os traços são dedicados às obras “A cantora careca”, de Eugène Ionesco e “As cadeiras”, do mesmo autor. Dedicado também aos trabalhos mais recentes do grupo “Pra errar o chão”, “Um céu para dragões” e “Novas soluções”. Trata-se de uma homenagem ao Giz que em Setembro comemora seus 4 anos de produção e reflexão artística.
Além disso, este final de semana é a vez de As Cadeiras dar as Caras no Ponto dos Truões - localizado na Av. Ana Godoy de Sousa, 381, Santa Mônica. Sempre as 20h, com entrada de $10 a inteira e $5 a meia, o espetáculo é o segundo da trilogia do autor Eugène Ionesco pretendida pelo grupo, e retrata um casal de idosos que recebe em sua casa uma porção de convidados invisíveis, aos quais pretendem anunciar uma grande descoberta para a humanidade.

Mais informações sobre o Casa Aberta no blog do projeto. As próximas apresentações podem ser conferidas em nossa agenda e em nossa página do facebook!

0 comentários: