Pesquise nosso site!
Tecnologia do Blogger.
Quem somos nós
- Grupo Giz de Teatro
- Uberlândia, MG, Brazil
- O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".
Arquivo
Marcadores
As Cadeiras
Nós
A Cantora Careca
festival
Viagem
agenda
pra errar o chão
Vídeo
Casa Aberta
Temporada
Prêmios
Apenas uma maçã
Boca de Cena
Iluminação
Novas Soluções
Um Céu para Dragões
A Rua em Festa
Aleatório
Cenas Curtas
Coisinhas
Lei Municipal de Incentivo a Cultura
intervenção
Empresarial
Ensaio
Giz por Grafite
Giz por notas
Lei Estadual de Incentivo a Cultura
Oficina
Polivox
Riscando Minas
concerto
exposição
fotografias
material gráfico
photoshoot
trilha sonora
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Deu-se que o grupo Giz re-estreou seu primeiro espetáculo na cidade paulista Descalvado, na I Mostra de Teatro do Grupo Galhofas, como grupo convidado. Com três atores novos em cena, o comentário geral de quem já tinha visto a peça na configuração original é de que é um novo espetáculo, nos mais variados sentidos. Mudança de atores significa mudança de energia de cena, ainda mais quando a quantidade de atores que entrou é igual a de atores que permanecem: é o velho e o novo se misturando e se influenciando.
Não somente troca-se a energia, como também os penteados, as maquiagens, o figurino... o Bombeiro agora tem uma nova palheta de cores, tal qual a Sra. Smith precisou de um novo cabelo, já que Renata e Laíza pouco ou nada tem de semelhante em matéria capilar. O Sr. Smith, agora, adotou costeletas e um bigode, e Mary também trocou a parte de cima de seu figurino (ainda que este seja por motivos de rasgo e não de estética). Não bastando esse monte de mudanças, o nosso iluminador passou o cargo nesse mesmo dia para a nossa nova iluminadora, Renata, que saiu do palco para ir para a mesa de luz.
A Mostra em si foi um grande sucesso, com muito público que não vai frequentemente ao teatro comparecendo para assistir as peças Só, O Defunto, A Sopa de Pedra e A Cantora Careca, as três primeiras delas do grupo Galhofas. Nós do Giz vimos apenas o espetáculo de rua A Sopa de Pedra, já que chegamos a Descalvado dia 23 e voltamos dia 24 após a apresentação.
Nos dois dias que passamos em Descalvado fomos extremamente bem acolhidos pelos integrantes do Galhofas e pela família do ator Felipe Casati que tão adoravelmente nos recebeu em sua casa, com muita comida boa e montes de cerveja e coca-cola! Ainda mais que o Giz não é o tipo de grupo silencioso...
Ficamos muito agradecidos de poder participar da Mostra e de conhecer todos os membros do grupo, bem como essa cidadezinha encantadora!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário