Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Empenhado no papel de parir mais um filho, o Giz está nesse momento se aquecendo e se abastecendo de fios, interruptores, maçãs, tintas e papéis para a pré-estréia do novo espetáculo do grupo. Imersos nas mais diversas tarefas, integrantes do grupo inserem várias coisas inusitadas no Espaço Cultural Veredas, onde se realizará o espetáculo, com estréia marcada para agosto.
Os dois atores, Joaquim Vital e Kamilla Melo, vestem as roupas esfarrapadas e se dispõem também a pintar paredes, descascar fios, arrancar portas, e uma infinidade de outros afazeres. Outros integrantes do Giz estão envolvidos na concepção e execução da iluminação do espetáculo, guiados por Camila Tiago. São eles: Eluhara Resende, Rafael Michalichem e Renata Sanchez. Seja desenhando mapas de luz, comprando lâmpadas, montando interruptores, a participação dos três dá ao espetáculo um tom que se preocupa mais com a penumbra do que com a luz de verdade.
A diretora, Ana Flávia, também entra no jogo e suja os pés, as mãos, todos os dedos das mãos, a roupa toda, e tudo isso com um sorriso de diversão de orelha a orelha. Pra terminar falando de tinta, o espetáculo conta com desenhos de Breno Maia em um dos cômodos do apartamento, e tem pré-estréia (graças à conclusão da disciplina em que nasceu) marcada para amanhã, dia 21 de junho, com público restrito a 12 convidados.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E depois de tanto fio, interruptores, tomadas, tintas, paredes, maderites, e muita disposição de toda a equipe, ontem foi a pré-estréia! O primeiro contato com o público, decisivo para continuarmos com os ensaios, e fazermos uma linda estréia em agosto. Obrigada a todos que compareceram!

    ResponderExcluir