Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Este é o último final de semana da temporada do Giz no projeto Casa Aberta da Trupe de Truões. Encerramos neste sábado e domingo com a estréia de outro espetáculo, Um Céu Para Dragões, as 20h. Autoria de Muryel De Zoppa e direção de Ana Flávia Felice, com Eluhara Resende, Joaquim Vital e Maurício Zaninetti. Um casal se reencontra pela ondulação das águas, em um jogo espaço-temporal idealizado. Memórias. Paixões. Lembranças daquilo que não se quer lembrar. Ferrugens em um parque de diversões vazio onde fotografias guardadas e maçãs do amor refletem, como um espelho trincado, uma incomunicabilidade doce e assassina.





Além deste espetáculo, encerramos a nossa Mostra Paralela que acontece as sextas-feiras de setembro com o espetáculo Coquetel de Cenas do Grupo Teatro Delivery, de São Paulo. Criado pelo ator Roberto Borenstein em 2008, o Grupo Teatro Delivery já atingiu a marca de 350 apresentações em 42 cidades. Com 3 pecas em seu repertorio (Convite para um Café, Coquetel de Cenas e Cartas de Amor), recebeu até o momento cerca de 40 prêmios e indicações em distintos festivais. Suas peças podem ser apresentadas em qualquer espaço (até no teatro!). Basta haver um público assistindo. Conhecemos o Delivery em nossa viagem à Governador Valadares e firmamos a amizade ao nos reencontrarmos em Teófilo Otoni, no FESTTO 2013. O espetáculo é um mix de peças curtas desenvolvidas pelo Grupo Teatro Delivery, num leque de temas diversos. Como forma de homenagem aos Festivais de Teatro e aos artistas que lutam arduamente pela expansão dos movimentos teatrais e pela formação de platéia, a apresentação das cenas é feita na forma de um festival. Um festival sem recursos. Um festival de resistência. Após muita luta, é chegado enfim o grande dia das apresentações. E o público presente poderá eleger a peça curta vencedora do “Coquetel de Cenas”. A apresentação é única e acontece as 20h, com valores de entrada de R$10 e R$5.

Além disso, temos o orgulho de anunciar que, pela segunda vez, fomos premiados com o terceiro lugar no Festival de Cenas Curtas do Grupontapé de Teatro, desta vez com um recorte do espetáculo As  Cadeiras, segundo da trilogia de Eugène Ionesco pretendida pelo Giz. O Festival aconteceu na semana anterior, e no domingo (22 de setembro) reapresentamos a cena premiada.





0 comentários: