Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Marina Vilela é nossa garota da capa convidada!

Como dito na postagem anterior, o Giz este ano está a todo vapor, com um milhão de afazeres. É tanta coisa pra fazer que mal dá tempo de registrar e redigir um texto pro blog. Mas aos poucos os projetos vão dando as caras por aqui, pra mostrar o que a gente tem feito!
Enquanto o projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura vai esquentando os motores, o Giz continua seus encontros de segunda à noite, desta vez se aventurando num tipo de teatro geralmente mal-visto. Um dos nossos novos projetos é um espetáculo de teatro empresarial, e tem como tema a segurança no trabalho. Ao entrarmos em contato tanto com o ambiente do trabalho formal quanto com o próprio gênero teatral, começamos a indagar quais seriam as questões e possibilidades de linguagem que viríamos a descobrir e desbravar neste novo projeto. Mais do que simplesmente dar uma informação à um público, estamos interessados em questões ímpares deste projeto - desde a diversidade de espaços onde vamos apresentar o espetáculo, as possibilidades de linguagem teatral que nos interessam e que caibam neste processo, quiçá experimentar outras formas de falar sobre esse assunto com esse determinado público.
Para isso, vamos investir um pouco na linguagem de vídeo e já dá pra conferir aí embaixo um deles, que conta com a participação especial de Marina Vilela, do Súbito Grupo de Teatro. Sejam bem vindos ao Giz Safety-Fashion Week!

2 comentários: