Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Às vésperas do fim do mundo, o Giz levou o apartamento de Pê e Oli até Catalão - GO, para o VII Festival de Arte e Cultura “Corpo, Formação e Experiência Estética”. Realizamos também a nossa oficina Imaterialidade: Projeção no Teatro, e ficamos bem satisfeitos de ouvir e trocar experiências com outros representantes sobre formas de produção teatral numa roda de conversas.

Além da nossa viagem, estamos muito felizes de sabermos que fomos aprovados no Lei Municipal de Incentivo a Cultura, com o projeto A Cantora Careca: Teatro do Absurdo no Ensino Médio! Aguardem uma postagem com mais detalhes do projeto tão logo voltarmos de nosso recesso!

Abaixo, o vídeo-registro da viagem, já rotineiro.

0 comentários: