Pesquise nosso site!

Tecnologia do Blogger.

Quem somos nós

Minha foto
Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

Arquivo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Já que somos um grupo que ama viajar...

Depois de apresentar As Cadeiras e estrear em Uberlândia o Pra Errar o Chão, ambos na I MATU - Mostra da Associação de Teatro de Uberlândia - o Giz pegou as malas, mesas e banquinhos e rumou para Governador Valadares, em direção ao 8º FENTA, para apresentar nossa queridA Cantora Careca.
Acompanhados do Grupo Galhofas e de suas doze cadeiras, pertencentes ao espetáculo O Defunto, percorremos quinze horas de viagem de ônibus até chegar ao nosso destino, às cinco horas da madrugada. Depois de descarregar cenário, dar uma olhada no teatro e nos alojarmos, a maior parte do grupo foi dormir, enquanto o Galhofas começava sua jornada para apresentar O Defunto.
Depois da apresentação do Galhofas, foi a nossa vez de encher o teatro de absurdo. Com uma resposta muito positiva do público presente, o espetáculo levantou de gargalhadas a comentários inusitados. Foi bom rever nossos queridos ingleses, dizem.

Giz e Galhofas!

Após quatro dias de programação, com espetáculos dos mais diversos tipos e linguagens, discussões políticas sobre o fazer teatral do estado, chegamos a premiação do festival. O Giz foi indicado nas seguintes categorias:
  • melhor iluminação (Felipe Braccialli) 
  • melhor ator coadjuvante (Rafael Michalichem) 
  • melhor ator (Joaquim Vital) 
  • melhor atriz coadjuvante (Juliana Maltos) 
  • melhor sonoplastia (Maurício Luiz Zaninetti) 
  • melhor figurino (R. Salviano) 
  • melhor espetáculo (A Cantora Careca) 
E ganhamos quatro prêmios! Sendo eles:
  • melhor cenografia (Ana Flávia Felice) 
  • melhor atriz coadjuvante (Eluhara Resende) 
  • melhor atriz (Laíza Coelho) 
  • melhor direção (Ana Flávia Felice) 
Estamos muito felizes de voltar para Uberlândia tendo conhecido novos grupos, formado novas parcerias e ainda levar alguns prêmios! Agradecemos imensamente ao festival, a todos os grupos que conhecemos e com quem conversamos e também ao Galhofas, que passou tanto tempo com a gente!
Abaixo, o já costumeiro vídeo-registro da viagem!

0 comentários: