Pesquise nosso site!
Tecnologia do Blogger.
Quem somos nós
- Grupo Giz de Teatro
- Uberlândia, MG, Brazil
- O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".
Arquivo
Marcadores
As Cadeiras
Nós
A Cantora Careca
festival
Viagem
agenda
pra errar o chão
Vídeo
Casa Aberta
Temporada
Prêmios
Apenas uma maçã
Boca de Cena
Iluminação
Novas Soluções
Um Céu para Dragões
A Rua em Festa
Aleatório
Cenas Curtas
Coisinhas
Lei Municipal de Incentivo a Cultura
intervenção
Empresarial
Ensaio
Giz por Grafite
Giz por notas
Lei Estadual de Incentivo a Cultura
Oficina
Polivox
Riscando Minas
concerto
exposição
fotografias
material gráfico
photoshoot
trilha sonora
sábado, 29 de setembro de 2012
Esta semana o Giz estreou em Ribeirão Preto - SP seu novo trabalho, Pra errar o chão. Sob uma chuva persistente (que parava e voltava o dia inteiro), num espaço que parecia feito sob encomenda para o espetáculo, as realidades paralelas e aquele nosso apartamento pequenininho ganharam vida e, pela primeira vez, vieram à público.
A sala Marcos Caruso, espaço que o TPC disponibilizou para nós em seu 8º Festival de Teatro, é pequena e nela cabem apenas 60 espectadores. Mas, para nós, é exatamente o apartamento que Pê e Oli dividem, incluindo uma janela super conveniente do lado esquerdo. Além do espaço perfeito, o TPC foi também super prestativo conosco, estando disponíveis para qualquer necessidade nossa.
Parte do grupo inclusive foi até Ribeirão somente para ver a estreia. Depois, tivemos um debate proposto pelo TPC que enriqueceu muitas percepções nossas quanto as possibilidades do espetáculo. Voltamos agora planejando a nossa estréia mineira - talvez longe da chuva paulista - e pensando em, quem sabe?, uma temporada no espaço do TPC.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Querendo muito a estreia mineira!
ResponderExcluirTambém acredito que precisamos de uma estréia-temporada mineira!!!
ResponderExcluirMeninos, meus parabéns. Continuem se divertindo bastante...
[repete, não entendi]
Que esse delicioso jogo tenha a oportunidade de conhecer milhares de relações, pessoas e espaços.
Meeerda.