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Uberlândia, MG, Brazil
O Grupo Giz de Teatro surgiu no segundo semestre de 2009 dentro do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, com a montagem do espetáculo "A Cantora Careca". O grupo continua sua investigação pelo teatro do absurdo e, mais especificamente, pela obra de Ionesco com a montagem de "As Cadeiras". Este é o segundo espetáculo de uma trilogia do autor pretendida pelo Giz, sustentando a estética que parte do trabalho físico como estímulo de criação. Outros trabalhos como "Pra errar o chão" e "Um céu para dragões", continuam a pesquisa sobre o treinamento físico como estímulo de criação, mas nestes com uma dramaturgia autoral. Simultaneamente, o grupo inicia uma investigação no campo das performances etnográficas, com "Polivox" e "Coisinhas".

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segunda-feira, 16 de julho de 2012

O grupo se reúne regularmente - em geral, toda semana - para fazer experimentações, ensaios, criações, conduções, reuniões e mais um monte de coisas. Esta semana, o ensaio foi ao ar livre e, munidos de bexigas d'água e páginas plastificadas, começamos a desbravar outros textos do Ionesco.
Em uma guerra enfurecida de bexigas, frases do célebre "O Rinoceronte" pipocavam no gramado em frente ao bloco do curso de teatro da UFU. Misturavam-se os gritos de desespero, as falas modificadas pelo líquido gelado, camisetas enxarcadas e risos. Uma eufonia de sons coloridos demais pra uma segunda-feira.
Tivemos de fazer duas munições - a primeira se esgotou antes de estruturarmos bem o jogo - e, tão logo a segunda chegou, nos dividimos em grupos para experimentar levar bexigadas enquanto falávamos sobre lógica e sobre o bom comportamento humano.


Ainda essa semana, parte do grupo vai até as terras cariocas para apresentar As Cadeiras no ENEARTE 2012, que se dará nos dias 21 à 29 de julho. Vamos levar nossa degradação ao segundo maior teatro da cidade do Rio de Janeiro, o Teatro Odylo Costa Filho, e podemos dizer que estamos bem animados! Afinal, não é todo dia que um espetáculo tão marítimo quanto o nosso vai a terras praianas.

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